1º Fórum de Performance Negra


Danielle Macário foi assistente de produção no 1º Fórum de Performance Negra. (Créditos: Arquivo pessoal)

Duas jovens profissionais formadas na Spectaculu fizeram parte da equipe do 1º Fórum de Performance Negra, que aconteceu no Museu de Arte do Rio – MAR nos dias 08 e 09 de junho. Danielle Macário (Contrarregragem & Camarim 2018) e Jessica Assis (Beleza 2014), que acumulam experiências na área de produção desde que se formaram na Spectaculu, trabalharam como assistentes de produção e credenciamento do evento.

O fórum abriu as portas do MAR para dois dias de debates sobre cultura e negritude. Diversas personalidades negras, como o ator, diretor e padrinho da Spectaculu Lázaro Ramos, participaram de rodas de conversa temáticas. Os debates trataram de temas como a arte como impulsionadora de riqueza econômica e geração de trabalho e renda.

“Foi extremamente importante para mim ver diversos artistas da velha guarda e contemporâneos reunidos, pensando estratégias para o futuro de novos artistas. Me deu um gás ver tanta gente importante, tanta gente preta legal junta”, conta Danielle, que também fez parte da equipe de outros eventos, como Criável (IED-Rio), Festival Dança em Trânsito e Arte de Portas Abertas 2019.