Arte de Portas Abertas 2019

Jovens profissionais trabalham nas áreas de produção e comunicação

A Spectaculu foi uma das parceiras do Arte de Portas Abertas 2019, evento que movimentou o bairro de Santa Teresa em 20 e 21 de julho. Ao lado da produtora Chave Mestra – Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa, três jovens profissionais do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções ofereceram assistência para as equipes de comunicação e produção do evento.

A assistente de produção Daniele Macario (Contrarregragem & Camarim 2018) trabalhou diretamente com o curador e diretor executivo da Chave Mestra Alexandre Palma em todas as atividades de produção de exposições e palestras realizadas na Casa Amarela e no Centro Cultural Laurinda Santos – uma delas, oferecida pela grande artista brasileira Anna Bella Geiger. “Tive o privilégio de viver diversas experiências incríveis, entre elas, conhecer e trocar experiências com diversos artistas de quem sou fã”, contou a jovem em suas redes sociais.

A assistente de produção Daniele Macario em três momentos: durante o trabalho no Arte de Portas Abertas (foto 1); ao lado do curador Alexandre Palma e do artista plástico e ex-aluno da Spectaculu Simba, que expôs suas artes na Casa Nix (foto 2); ao lado das artistas Anna Bella Geiger e Debora Costa. (Créditos: Arquivo pessoal)

Comunicação e conteúdo no Arte de Portas Abertas 2019

Gabriel Araújo (Vídeo & Roteiro 2018) e Luana Salviano (Fotografia 2018) trabalharam junto à comunicação do evento. Gabriel ficou à frente da produção de conteúdo  como assistente de mídias sociais, sendo responsável pela alimentação dos canais digitais do evento. Luana Salviano realizou os registros fotográficos dos três dias de evento, que mobilizou diversos centros culturais e ateliês de Santa Teresa. “Agregou muito pra mim. Foi uma experiência única. Conheci pontos de Santa Teresa e artistas com quem nunca tinha tido contato, vi palestras muito interessantes. Tenho certeza de que isso vai agregar muito ao meu processo criativo lá na frente”, explica.

Realizado há 29 edições, o Arte de Portas Abertas é um evento anual realizado no bairro de Santa Teresa. Este ano, nove ateliês e 40 artistas apresentaram seus trabalhos ao longo de um fim de semana. A programação contou também com exposições especiais e palestras em centros culturais e apresentação de grupos de tradição popular.