YouTube EduCon LatAm 2019

Monitores da Spectaculu oferecem apoio em evento internacional do YouTube Space Rio

Cinco alunos da Spectaculu 2019 foram monitores do EduCon LatAm, evento internacional de produção de conteúdo para educação realizado pelo YouTube Space Rio. A primeira edição no Brasil aconteceu nos dias 27 e 28 de julho.

Ana Elis Matheus (Adereços de Cena), Marcos Vinicius Ribeiro (Contrarregragem & Camarim), Thaís dos Santos (Beleza), Tayná Borges (Beleza) e Pablo dos Santos (Fotografia) fizeram monitoria das salas onde aconteceram workshops e rodas de conversa para 170 produtores de conteúdo da América Latina. Para além do trabalho, eles também puderam ouvir falas inspiradoras. “Foi uma experiência incrível, porque eu imaginava uma coisa, e superou todas as expectativas. Eu, como futuro professor, fiquei orgulhoso por ter participado”, conta Marcos Vinicius.

A programação do EduCon LatAm combinava estratégias de crescimento para o EduTubers e a discussão de temas importantes para a educação brasileira, como a Base Nacional Comum Curricular. Entre os convidados do EduCon, estavam o escritor Mario Sergio Cortella e grandes youtubers da área, como o Professor Noslen, que soma mais de 2 milhões de seguidores na plataforma.

Créditos: Acervo pessoal