Oportunidades no Carnaval 2019

Jovens técnicos trabalham em quase 80 vagas na maior festa popular do país

A Spectaculu está bombando no carnaval do Rio 2019! Além das oportunidades de trabalho para cinco profissionais no desfile 2019 do Bloco Escravos da Mauá, parceria que já dura quase uma década, a maior festa popular do Brasil já gerou quase 80 vagas de trabalho para jovens profissionais formados na Spectaculu esse ano.

Junto com a Casadipai Produções Artísticas, cinco assistentes de montagem trabalharam nos bastidores do evento de coroação da rainha do 101º desfile do Bloco do Cordão do Bola Preta. A festa, que aconteceu em 18 de fevereiro, contou com a presença da rainha 2019, a atriz Paolla Oliveira, além das musas Denise Dias, Jessica Carvalho (Kamilla Carvalho), Liza Gomes e Roberta Gomes. O Bola Preta é uma das inspirações para uma coleção especial da marca Farm, parceira do evento.

Sede do Cordão do Bola Preta
Montagem do cenário de evento na sede do Cordão do Bola Preta contou com a participação de jovens profissionais da Spectaculu. (Créditos: Divulgação)

O Bloco Loucura Suburbana, criado em 2001 como parte do processo de desconstrução do modelo asilar do Instituto Municipal Nise da Silveira, fez seu desfile pelas ruas do bairro de Engenho de Dentro em 28 de fevereiro. O cortejo rendeu 18 oportunidades de trabalho para técnicos da Spectaculu nas áreas de camarim, costura e maquiagem. Eles participaram da produção dos figurinos e da organização do acervo para empréstimo aos foliões, além da caracterização dos componentes do bloco.

Saiba como contratar jovens da Spectaculu

Seis profissionais da escola também estão na equipe do Baile da Arara, idealizado pela diretora da Spectaculu Malu Barretto e pelo padrinho Pedro Igor Alcantara, e que este ano tem como tema “Chica Chica Boom”. Cinco aderecistas e um coordenador confeccionam há duas semanas 200 flores de papel de grandes dimensões que vão compor o cenário criado pelo francês Jean Michel Ruis, totalmente inspirado em Carmen Miranda.

Jovens profissionais da Spectaculu produzem adereços de cenário para o Baile da Arara
Jovens profissionais da Spectaculu produzem adereços de cenário para o Baile da Arara. (Créditos: Vitor Sousa / Spectaculu)

Vai ter Spectaculu na Sapucaí

As oportunidades de trabalho no carnaval do Rio 2019 não estão restritas apenas à folia de rua e aos bailes. 20 jovens da escola participam do desfile da G.R.E.S. Viradouro, sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros, que visitou a Spectaculu no ano passado. Eles fazem parte da equipe de manipulação do carro abre-alas, coordenados por Neilson Oliveira, com coreografia de Marcelo Sandryni e equipe. Outros 20 profissionais de maquiagem também vão trabalhar na caracterização de algumas alas da G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, sob a coordenação da instrutora de Beleza Luana Costa. As duas escolas passam pela Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval.

Equipe da G.R.E.S. Viradouro posa com integrantes da Spectaculu.
Parceria na G.R.E.S. Viradouro: Régis Barbosa, os coreógrafos Marcelo Sandryni e Roberta Nogueira, Jalber Rodrigues, a coordenadora do Núcleo de Trabalho Carla Vilardo, o instrutor de Adereços de Cena Eric Fuly e Neilson Oliveira.

Três aderecistas estão trabalhando no ateliê de Henrique Filho, um dos mais renomados estilistas de carnaval do Brasil. O trio faz parte da equipe que está confeccionando adereços para as fantasias das rainhas de bateria Claudia Raia (G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis), Sabrina Sato (G.R.E.S. Vila Isabel) e Gracyanne Barbosa (G.R.E.S. União da Ilha), além da rainha 2019 do Baile do Copa Deborah Secco.