ESCUTA RIO – Festival da Canção

Jovens técnicos da Spectaculu trabalham em festival digital 

 

Através de parceria do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções, dois jovens técnicos formados na escola fizeram parte da equipe do ESCUTA RIO – Festival da Canção, iniciativa digital que promete revelar novos talentos da música.

Durante dois dias, Ingrid Velloso (Montagem de Cenários 2019) e Victório Froes (Iluminação Cênica 2019) trabalharam dentro do Teatro Sesi. Eles participaram da montagem e das filmagens das performances ao vivo produzidas pelo ESCUTA RIO. As gravações obedeceram todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus. Os vídeos vão apresentar o trabalho dos quatro finalistas selecionados pelo júri: Afrodite BXD, João Mello, Troá e Cesar Soares.

ESCUTA RIO – Festival da Canção é um festival de música autoral, 100% digital, que escolheu e premiou quatro talentos da música carioca com a oportunidade de gravar em vídeo: uma de suas músicas autorais e uma releitura de uma grande canção escolhida entre as dos antigos festivais da canção. A gravação contou com a direção de Letícia Pires e produção da Luminar Entretenimentos e da Hassis Produções. O resultado vai estar no ar em breve no Instagram do projeto.