Eu Moby Dick

Técnicos da Spectaculu trabalham nos bastidores de ‘Eu Moby Dick’

Cinco jovens profissionais da Spectaculu fizeram parte da equipe do espetáculo ‘Eu Moby Dick’, que ficou em cartaz no Teatro Oi Futuro de 6 de junho a 28 de julho. Eles se dividiram entre as funções de montagem e camarim.

Dois estagiários de contrarregragem e dois de cenários ajudaram na montagem de ‘Eu Moby Dick’. A cenografia foi idealizada por Bia Junqueira e reproduz um esqueleto de baleia com cadeiras de plástico. Eles trabalharam com o diretor de palco Wallace Silva, que também foi aluno da Spectaculu nos anos 2000.

O camareiro Vinicius Coguiar (Contrarregragem & Camarim 2018) participou de toda a temporada carioca da peça, que segue para uma curta temporada no Teatro Firjan SESI Jacarepaguá, de 02 a 11 de agosto. Ele, que só acumulava experiências como contrarregra, topou o desafio de atuar em uma função que nunca havia desempenhado antes. O jovem é responsável pelos figurinos dos quatro atores em cena. O resultado tem sido positivo.

– Está sendo uma experiência muito boa. Estou conhecendo pessoas incríveis e me aperfeiçoando no camarim. E eu nunca tinha sequer me imaginado trabalhando no teatro até o ano passado, quando conheci a Spectaculu, conta Vinicius. Desde que passou pela Spectaculu, ele trabalhou em espetáculos e eventos como ‘O Encontro de Malcolm X e Martin Luther King’ e os desfiles da vice-campeã do carnaval carioca G.R.E.S. Viradouro e da grife Animale na Convenção Anual do Grupo Soma.

‘Eu Moby Dick’ é uma versão contemporânea do clássico de Herman Melville, com direção de Renato Rocha, dramaturgia de Pedro Kosovski, cenários de Bia Junqueira e grande elenco. O espetáculo conta ainda com parceiros de longa-data da Spectaculu. O ator e produtor executivo Gabriel Salabert e os irmãos Vilarouca, que assinam as projeções, já empregaram muitos alunos e técnicos formados na escola em seus projetos.

Créditos: Caio Gallucci / Divulgação