Formatura 2018

Spectaculu encerra 2018 com recorde de alunos certificados

 

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abriu suas portas para os jovens da Spectaculu em 15 de dezembro e, pelo quarto ano, foi a sede do evento de formatura 2018 da escola. Sob o comando da diretora Marisa Orth, mais de 100 jovens receberam certificados e apresentaram os resultados de dez meses de formação em curtas-metragens, música e dança para 400 convidados.

 

Alunos comemoram a Formatura 2018 da Spectaculu. (Créditos: Myllena Araújo / Spectaculu)
Alunos comemoram a Formatura 2018 da Spectaculu. (Créditos: Myllena Araújo / Spectaculu)

 

Entre performances de canções da música brasileira como “Pagu”, de Rita Lee, e “Conselho”, de Almir Guineto, foram apresentados quatro curtas-metragens desenvolvidos pelos alunos para o projeto final Spectaculu em 5 Minutos. Eles se inspiraram na obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare para criar os filmes “Primária”, “Mandacaru”, “Inconsciente” e “Merak. Marisa Orth e a aluna Thayane Aleixo (Adereços 2018) cantaram com os jovens. 400 familiares, amigos, convidados e padrinhos da Spectaculu, como Gabriela Haddad, Tatiana Mosaner, Vicente de Paulo, Beatriz Milhazes, Claudia Kopke, Ruth Reis e Pieter Van Stein, prestigiaram as apresentações do evento de Formatura 2018.

Em ano com recorde de alunos certificados, os diretores Marisa Orth e Vik Muniz, além de instrutores e monitores, entregaram os 113 diplomas de Adereços de Cena, Beleza, Contrarregragem & Camarim, Fotografia, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e Vídeo & Roteiro. 75 alunos dos cursos especiais de Vídeo Digital e Criação & Produção de Eventos receberam certificados das mãos também do ator e produtor Rodrigo Penna.

Fotos: Myllena Araújo, Miriã Brasil e Julianne Gouveia / Spectaculu