Doações Casa Camolese

Spectaculu recebe donativos de complexo cultural

 

A Spectaculu é uma das organizações beneficiadas pela arrecadação de donativos da Casa Camolese. A escola recebeu quase 200kg em doações de alimentos angariados pelo espaço, inaugurado no Jockey Clube do Rio de Janeiro em 2017.

No período entre abril e junho de 2018, 183kg de alimentos foram doados à Spectaculu pela Casa Camolese, projeto do padrinho Cello Camolese e do artista Vik Muniz que reúne restaurante, alta coquetelaria, cervejaria artesanal, café e clube de jazz. Os donativos foram arrecadados através da promoção Ingresso Solidário do Clube Manouche, parte do complexo cultural onde são realizados shows de jazz e música brasileira. Frequentadores podem adquirir entradas com desconto a partir da oferta de 1kg de alimento não perecível.

As doações da Casa Camolese foram fundamentais para o rendimento e aprendizado dos alunos da Spectaculu. A escola oferece 288 refeições diariamente e deve alcançar até o final do ano a marca de 46 mil refeições servidas.

Em julho, chegou ao fim a campanha do crowdfunding da Spectaculu 2018, que angariou recursos para custear a alimentação dos 130 jovens que recebem formação profissional na escola até dezembro.