Criança Esperança 2023

A escola é uma das instituições que vai receber apoio em 2024

 

A Spectaculu tem a honra de anunciar que será uma das 101 instituições beneficiadas pelo projeto Criança Esperança, que há 36 anos apoia oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Os recursos, recebidos ao longo do ano de 2024, serão utilizados na formação das novas turmas e na manutenção da escola, que deve oferecer formação profissional em oito cursos no ano que vem. Para celebrar o novo momento, a escola participou de três ações de divulgação da campanha de mobilização de recursos para a iniciativa: a gravação de um comercial, uma participação em ‘Que História É Essa, Porchat?’ e o show do Criança Esperança.

 

Comercial com Gloria Pires

Em mais um ano de apoio, a Spectaculu foi uma das instituições apoiadas que ganhou registro em comerciais apresentados na programação da Globo. Um destes comerciais apresentou um dia de vivência da aluna Ana Beatriz de Oliveira (Contrarregram & Camarim 2023) nos bastidores da novela ‘Terra & Paixão’. A gravação aconteceu na tarde de 28 de junho, nos Estúdios Globo.

Durante a visita, a aluna pôde fazer uma tour pelas áreas correlacionadas a seu curso de formação na Spectaculu, como o almoxarifado, sala de figurinos e de adereços de cena, onde a produção mantém todo o acervo utilizado nas produções audiovisuais. Além de acompanhar parte da gravação do folhetim, Ana Beatriz também auxiliou os profissionais nos ajustes finais do set de filmagem. Todo o passeio foi acompanhado por ninguém menos que a icônica atriz e madrinha da Spectaculu Glória Pires.

Ao final da vivência, a jovem recebeu das mãos da madrinha Glória a placa comemorativa de projeto apoiado em 2023. O comercial foi ao ar no dia 4 de agosto, durante o break da novela das 21h.

Confira aqui os bastidores dessa visita em um vídeo especial produzido pela equipe de Comunicação da escola.

 

 

 

 

 

Que História É Essa, Porchat?

Em mais uma inserção através da campanha do Criança Esperança 2023, o jovem formado pela Spectaculu Big Jaum (Vídeo & Roteiro 2018) participou de um episódio do ‘Que História É Essa, Porchat?’, estrelado pelo humorista Fabio Porchat. Big é humorista e produtor audiovisual, e esteve no programa falar um pouco sobre sua passagem pela escola e também contar sobre um rolé pra lá de curioso que envolve até a Xuxa! O bate-papo foi ao ar na última sexta-feira,  nas redes sociais do canal GNT. Para assistir na íntegra, clique aqui.

 

Show Criança Esperança

O show do Criança Esperança é o ponto alto da campanha de mobilização, e a escola também foi convidada para prestigiar ao vivo a festa de solidariedade. Cerca de 45 alunos da escola puderam conferir de perto o evento, com direito a condução gratuita e alimentação no local.

O evento, que reuniu grandes nomes da música e do audiovisual no Riocentro, fez seu retorno ao vivo à programação da TV Globo, celebrando a campanha de arrecadação anual. Contando com uma grande estrutura e apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion, o show uniu música e solidariedade contou com grandes artistas como a madrinha da Spectaculu Alcione, Zeca Pagodinho, Péricles, Ludmilla, Liniker, Chitãozinho e Xororó e ainda, o tão esperado encontro inédito entre as grandes apresentadoras infantis Xuxa, Angélica e Eliana. Esta foi uma importante oportunidade também para que nossos jovens prestigiassem de perto um show grandioso já com o olhar de futuros profissionais da indústria criativa.