Mussum – ‘O Filmis’

Jovens formados pela Spectaculu fizeram parte da equipe de filme destaque no Festival de Gramado 

 

Cinco jovens técnicos da Spectaculu trabalharam nos bastidores do longa-metragem ‘Mussum – O Filmis‘, grande vencedor do 52° Festival de Cinema de Gramado. A cinebiografia conta a história de um dos mais conhecidos humoristas do país e tem direção de Silvio Guindane.

Os jovens profissionais Lúcio Mendes (Adereços de Cena 2018), Paula Amaral (Fotografia Digital 2017), Anne Caroline (Vídeo & Edição 2018), Ariel Brito (Adereços de Cena 2018) e Marcus Vinicius Coguiar (Contrarregragem & Camarim 2018) trabalharam na áreas de design e figurino da produção. O processo seletivo para essas vagas aconteceu em parceria com o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções em outubro de 2021, tendo início com um workshop dividido em dez partes, ministrado pelo figurinista do filme Cássio Brasil. As aulas abordaram pesquisa e produção de figurino para cinema.

Na segunda parte do processo, esse alunos foram selecionados para participar da fase de pesquisa de campo, e, posteriormente, trabalhar de fato em suas áreas de escolha.

‘Mussum: O Filmis’ recebeu seis kikitos no Festival de Gramado: Melhor Filme, Melhor Ator (Ailton Graça), Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Atriz Coadjuvante (Neusa Borges), Trilha Musical (Max de Castro) e Júri Popular, além de receber menção honrosa pelo trabalho de caracterização realizado por Martin Macias Trujillo.