Visita do Produtor do “Discurso do Rei”

O consagrado produtor cinematográfico Simon Egan (“O Discurso do Rei”) e o multi-artista Phil Nutley acabam de visitar a Spectaculu.

Produtor, diretor de fotografia e cineasta, Simon Egan conversou com os alunos. Simon contou um pouco sobre sua trajetória profissional, desde os tempos de estudante universitário (pontuando a importância para um diretor de cinema entender todas as áreas que envolvem uma produção) até os seus projetos atuais. Ele também destacou o momento mais marcante da sua carreira, o filme “O Discurso do Rei”, ganhador de quatro Oscars.

 

 

O multi-artista e design de interiores Phil Nutley acompanhou Simon durante a visita. Os dois se conheceram na faculdade e, desde então, além da grande amizade comungam da mesma forma de pensar e fazer arte. Phil viveu e trabalhou em Nova York. Retornando para Londres, desenvolveu vários trabalhos, criando a agência Corridor. Um dos seus trabalhos de destaque mais recentes é o projeto “The Community Stadium”, em parceria com estádios de futebol.

Simon Egan e Phil Nutley estão no Brasil fechando parcerias e desenvolvendo trabalhos com a Fundação Oscar Niemeyer. Vão também fazer um filme, contando para quem não gosta de futebol, o porquê do nosso país, o Brasil, ser tão bom no esporte.