“Violenta” no Festival do Rio 2016

Trabalho de alunos da Spectaculu foi apresentado na mostra Vídeo Fórum

 

Em 11 de outubro, o curta-metragem “Violenta”, produzido por alunas da Spectaculu, foi apresentado no Estação NET Botafogo durante o Festival do Rio. A exibição especial contou com presença das coordenadoras e curadoras da Mostra Geração Felicia Krumholz e Bete Bullara, do trio de atores Rafael Sander, Daniel Rocha e Marisol Ribeiro e de convidados e representantes dos 12 curtas exibidos.

 

cok_4472
Iacyara Helena responde a perguntas da plateia sobre o curta “Violenta”, produzido na Spectaculu em 2015 (Créditos: Conrado Krivochein)

 

Iacyara Helena (Beleza 2015) e Marcely Azevedo (Adereços 2015) representaram a Spectaculu durante o evento. Elas contaram aos presentes como foi o processo de produção do filme, desenvolvido em parceria com People’s Palace Projects e British Council durante a edição 2015 do projeto Spectaculu em 5 Minutos. Também responderam a perguntas do auditório lotado e ouviram elogios e palavras de incentivo: “O cenário, maquiagem, figurino, a gente percebe que foi tudo muito estudado. Muito interessante o desafio dos cinco minutos, parabéns! Continuem a fazer!”, afirmou Felicia Krumholz.

 

Iacyara Helena, Marcely Azevedo, Marisol Ribeiro e realizadores participantes do Vídeo Fórum (Créditos: Conrado Krivochein)
Iacyara Helena, Marcely Azevedo, Marisol Ribeiro e realizadores participantes do Vídeo Fórum (Créditos: Conrado Krivochein)

 

Spectaculu em 5 Minutos / 5 Cliques 2016 já começou

Agora, a Spectaculu se prepara para a edição 2016 do projeto, que envolve toda a escola. Desta vez, os alunos vão criar releituras em curtas-metragens, ensaios fotográficos e portfólios criativos da ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes.

– Os alunos realizam um intenso trabalho de pesquisa, exercitando a criatividade, além de serem estimulados a interagirem entre si e buscar o aprendizado de forma lúdica, natural e prática. Em tempos de exacerbação da imagem, a inserção do audiovisual no projeto pedagógico aproxima o jovem das linguagens que ele já conhece e gosta, explica o coordenador pedagógico Rogério José de Souza.

As filmagens e ensaios fotográficos do Spectaculu em 5 Minutos / 5 Cliques 2016 já se iniciaram na primeira semana de novembro.