Balé Giselle

Alunos da Spectaculu prestigiam balé ‘Giselle’ no Theatro Municipal do RJ

 

No último dia 6, alunos, coordenadores e instrutores da Spectaculu prestigiaram o balé ‘Giselle’, em cartaz no Theatro Muncipal do Rio de Janeiro durante o mês de abril. A parceria entre o Theatro Municipal e o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções tornou possível a distribuição de 70 ingressos para alunos e profissionais da instituição de forma gratuita.

O espetáculo conta a história da camponesa que padece de uma desilusão amorosa após descobrir que seu amor já era comprometido. O segundo ato tem como destaque as Wilis, espíritos de virgens que morreram antes de se casarem e levam os homens à morte através da dança. O balé se junta à Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal para temporada no Rio de Janeiro, com sessões especiais e exclusivas para escolas públicas.

Assistir a ‘Giselle’ foi uma oportunidade única para os jovens da Spectaculu acompanharem uma produção de grande estrutura. Grande parte dos alunos, nunca tinham assistido a um espetáculo do gênero anteriormente ou visitado o espaço, que é uma das principais casas de ópera da América Latina.