Clipe Onze:20

Jovens técnicos nos bastidores de videoclipe

De bastidores de teatro, nós entendemos bem. Não é à toa que jovens da Spectaculu estiveram na equipe do videoclipe de “Te roubar pra mim”, da banda mineira Onze:20. Ambientada em uma peça de teatro, a produção contou com direção de arte do instrutor de Adereços Eric Fuly e jovens técnicos da escola.

 

11-MarcelaMelchiades
Jovens da Spectaculu e equipe técnica ao lado banda Onze:20 (Foto: Marcela Melchiades)

 

Com direção de Daniel Ferro (que já trabalhou com artistas e bandas como Ivete Sangalo, NX Zero e Jota Quest), “Te Roubar pra Mim” apresentou a banda em um espetáculo teatral, com direito a cenário, figurinos e caracterização. O clipe foi gravado durante 24 horas no Teatro Glauce Rocha, no início de dezembro. A produção de objetos de cena durou uma semana. Eric Fuly esteve à frente da direção de arte e executou com os jovens Janna Mandel, Marcely Azevedo e Damaris Brito (Adereços 2015) e João Faustino (Montagem de Cenários 2015) toda a produção de arte, cenários e adereços de cena, com pintura-arte de telão e construção de uma torre de 2,5m e busca por objetos de cena em acervos particulares e na própria Spectaculu. A equipe contou ainda com os jovens técnicos Fernando Queiroz (contrarregra chefe) e Alice Castanho (segundo contrarregra).

 

15-AcervoEricFuly
Pré-produção de arte durou uma semana

 

“O trabalho dos jovens foi perfeito. Eles tiveram muita atenção durante todo o processo. Foram muito profissionais e disponíveis, apesar das dificuldades de falta de tempo e a pouca verba”, conta Eric. “Foi surreal, aprendi muito com todos os profissionais que estavam no set. Sempre tive curiosidade de saber como tudo acontecia nos bastidores de videoclipes. Graças a Spectaculu, pude colocar em prática tudo que aprendi no curso de Adereços. Foi uma experiência única”, explica a assistente de arte Janna Mandel, que ainda fez uma ponta como figurante no vídeo.

 

09-MarcelaMelchiades
A contrarregra Alice Castanho (direita) manipula pistola de bolhas de sabão (Foto: Marcela Melchiades)

 

“Te Roubar pra Mim” já ultrapassou as 600 mil visualizações no YouTube.

 

 

Fotos: Acervo Eric Fuly e Marcela Melchiades