Primeiro Processo seletivo 2016

Spectaculu recebe mais de 600 inscrições para cursos gratuitos em processo seletivo de novos alunos

 

Na última semana, a Spectaculu deu o pontapé inicial no ano letivo 2016 com a realização do primeiro processo seletivo para formação de novas turmas. Mais de 600 candidatos se inscreveram na seleção de alunos, realizada nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Selecao2016-07
Spectaculu recebe candidatos do processo seletivo 2016
Selecao2016-06
Candidatos compareceram à escola para segunda etapa do processo seletivo, que foi alterado em 2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os candidatos a uma vaga nos cursos gratuitos de Adereços de Cena, Beleza, Contrarregragem & Camarim, Costura & Figurino, Fotografia, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e Tratamento de Imagem 2016 vivenciaram mudanças no processo de otimização de seleção de alunos que a Spectaculu vem implementando desde o ano passado. Pela primeira vez, a seleção de alunos foi dividida em duas etapas: a primeira contou com inscrições exclusivamente on-line, efetivadas com preenchimento de formulário no site da instituição.

 

Selecao2016-05
Todos os candidatos aptos foram entrevistados por equipes formadas pela coordenação e instrutores da Spectaculu

Na segunda etapa, os candidatos que se enquadravam no perfil atendido pela escola (ter entre 17 e 21 anos, ser estudante ou ter completado os estudos na rede pública de ensino e morar em área de vulnerabilidade social – bairros e comunidades periféricos do Rio e Grande Rio) foram contatados por telefone e compareceram à sede da Spectaculu em data e turno previamente agendados.

O teste de admissão também sofreu alterações, contando agora apenas com produção de texto e entrevista presencial, com a equipe de coordenação e instrutores da escola.

A Spectaculu divulga a lista dos jovens aprovados no site e nas redes sociais em 29 de fevereiro.

 

 

Veja como foi o nosso processo seletivo.