Seleção Alunos 2014

CartazSeleção2013

 

A Escola Spectaculu, organização sem fins lucrativos que oferece formação profissional para o mundo dos espetáculos desde 1999 no Cais do Porto, está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas (carga horária de 20 horas semanais). Os candidatos podem se inscrever no próximo processo seletivo de alunos até 7 de março, na sede da Spectaculu ou enviar uma pré-inscrição por e-mail para a instituição. A instituição oferece 130 vagas para formação para assistente em Cabelo, Maquiagem, Adereços, Costura & Figurino, Montagem de Cenários, Iluminação Cênica, Contrarregragem & Camarim, Tratamento de Imagens, Fotografia e Vídeo.

 

Os critérios para inscrição são: Ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador(a) de área de vulnerabilidade social, bairros ou comunidades do Grande Rio; ser estudante ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, nos horários de 8:00 às 12:30h ou de 13:45 às 18:00h. Alunos interessados no curso de Tratamento de Imagens devem ter conhecimentos no software Adobe Photoshop e os candidatos ao curso de Vídeo devem ser moradores dos bairros e comunidades da Gamboa, Providência, Central, São Cristóvão e Saúde.

 

Os candidatos também podem fazer uma pré-inscrição via e-mail, que já garante a participação no processo seletivo. Basta enviar um e-mail para blogspectaculu@gmail.com com os seguintes dados: nome completo, e-mail de contato, endereço, cidade, telefone, escolaridade, data de nascimento, 1ª opção de curso e 2ª opção de curso.

 

A primeira seleção de alunos para formação das turmas 2014 acontece entre 10 e 12 de março. O teste para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico. As aulas têm previsão de início na terceira semana de março. Os (as) alunos (as) aprovados (as) vivenciam o esquema de rodízio por todos os cursos durante as duas primeiras semanas, quando podem conhecer as propostas e conteúdos oferecidos ao longo do ano letivo.

 

Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos. Os (as) alunos (as) recebem bolsa-auxílio mensal, material para as aulas e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).

 

SELEÇÃO SPECTACULU – TURMAS 2014
Tel: 2223-2976 / 98438-5020
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 847, Cais do Porto (próximo à Rodoviária Novo Rio)
Inscrições: De segunda a sexta, das 8h às 17h, até 7 de março.
Processo seletivo: De 10 a 12 de março
spectaculu@spectaculu.org.br