Inscrições abertas: Processo Seletivo 2022

Depois da retomada da indústria criativa, Escola Spectaculu seleciona jovens para cursos gratuitos no mundo dos espetáculos

 

A Spectaculu, escola de arte e tecnologia que há 22 anos oferece formação profissional para jovens das periferias, está com processo seletivo aberto para a formação de novas turmas em 2022. Os interessados podem se candidatar a uma vaga em um dos oito cursos disponíveis através de inscrição no site.

Depois de quase dois anos de atividades virtuais devido à pandemia, a escola abre novas turmas presenciais nos cursos de Adereços de Cena, Beleza, Contrarregragem & Camarim, Fotografia, Iluminação Cênica, Mídias Sociais, Montagem de Cenários e Vídeo & Edição, com duração de dez meses. A previsão é que as aulas aconteçam entre os meses de março a dezembro. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, morar em bairros ou comunidades das periferias do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo e arredores, estudar ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública e estar disponível para aulas on-line de segunda a sexta-feira, no horário entre 14h as 17h30. Os participantes também devem possuir esquema vacinal completo, com comprovante, para se candidatar a uma vaga na Spectaculu. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.

A seleção de alunos para os cursos on-line da Spectaculu 2022 acontece em duas fases. Na primeira, o interessado realiza o preenchimento de um formulário on-line no site. Na segunda, os candidatos que se enquadram em todos os pré-requisitos são convocados para uma entrevista com a coordenação da Spectaculu via Google Meet, através de agendamento prévio por WhatsApp ou telefone.

Além dos cursos técnicos, todos os alunos vão receber formação ainda nas oficinas transversais da Spectaculu (Filosofia, Palavra e Voz Interpretação & Corpo), que estimulam o pensamento crítico e o aprimoramento da expressão oral, verbal e corporal – ferramentas muito importantes para a inserção no mercado de trabalho.

 

CURSOS ON-LINE SPECTACULU 2022 – CALENDÁRIO:

1ª fase do Processo Seletivo – Inscrições on-line até 31/01
2ª fase do Processo Seletivo – Entrevistas (Google Meet): 07 a 18/02
Previsão de início das aulas on-line: 14/03
Dúvidas sobre o processo seletivo e inscrições: inscricoes@spectaculu.org.br
Tel.: (21) 98849-3760