Seleção Adereços

A ONG Spectaculu realiza, em 5 e 7 de junho, seleção de alunos para o curso de Adereços de Figurino & Objetos de Cena. Jovens em situação socioeconômica baixa que desejam participar desta seleção podem se inscrever até o dia 4 na Av. Rodrigues Alves, 847 (próximo à entrada da Rodoviária Novo Rio), de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

O curso Adereços de Figurino & Objetos de Cena oferece formação para assistente de produção de adereços. Os alunos vão aprender a confeccionar adornos de figurino e objetos cenográficos através de técnicas de utilização e manuseio de diversos materiais, entre outras. As aulas se iniciam em junho. Além de Adereços de Figurino & Objetos de Cena, a escola também está recebendo inscrições para os cursos de Cabelo, Costura & Figurino e Montagem de Cenários.

Os critérios para inscrição são: ter entre 17 e 21 anos; ser morador(a) de uma área de vulnerabilidade social, bairros ou comunidades do Grande Rio; ser estudante ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública; ter disponibilidade de 2ª a 6ª, nos horários de 14:00 às 17:30h. Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos. Os alunos recebem uma bolsa-auxílio mensal, material para as aulas e 2 refeições diárias (almoço e lanche). A Spectaculu está permanentemente aberta para inscrições e realiza processos seletivos periódicos.

 

ADEREÇOS-5E7DEJUNHO

 

jovensaderecos1

jovensaderecos3