Vagas Remanescentes 2019: Iluminação e Cenários

A Spectaculu está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos: Iluminação Cênica e Montagem de Cenários. O formulário de inscrição estará disponível até 13 de maio. As vagas remanescentes são limitadas.

Para participar do processo seletivo de vagas remanescentes, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, morar em bairros ou comunidades do Rio e Grande Rio (Baixada Fluminense, São Gonçalo, Niterói e arredores), estudar ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública e estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira, 14h as 17h30. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.

A seleção de alunos para vagas remanescentes da Spectaculu 2019 acontece em duas fases. Na primeira, o candidato realiza o preenchimento do formulário on-line até 13 de maio. Na segunda, os candidatos que se enquadrarem em todos os pré-requisitos são convocados para uma entrevista presencial na sede da escola em 15 de maio.

As aulas têm previsão de início 20 de maio. Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos e possuem dez meses de duração. Os alunos recebem uniforme, material didático e 2 refeições diárias (almoço e lanche).

650 jovens se inscreveram no 1º Processo Seletivo da Spectaculu 2019. A escola bateu recorde de inscritos nas primeiras 24 horas, com 186 formulários recebidos no site só no primeiro dia. Cerca de 80 alunos frequentam as aulas dos cursos de Adereços de Cena, Beleza, Contrarregragem & Camarim, Fotografia, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e Vídeo & Roteiro desde 11 de março.

Foto: Myllena Araújo / Spectaculu