Figurino Rio 2016

Jovens da Spectaculu são contratados para costura, adereços e camarim

 

Através da parceria entre Spectaculu e Cerimônias Cariocas 2016, seis jovens da Spectaculu foram contratados pela equipe de figurino dos Jogos Olímpicos. Eles iniciaram as atividades como voluntários e foram selecionados entre os 20 jovens indicados pela escola, que trabalharam de fevereiro a setembro na preparação dos eventos.

 

VoluntariosRio2016-2
Parte dos voluntários e equipe de figurino da Rio 2016

 

Os jovens técnicos da Spectaculu trabalharam como assistentes de adereços e costura na equipe da figurinista italiana Silvia Aymonino. Os profissionais acompanharam todo o processo, desde a criação de protótipos de figurino e o adereçamento de peças produzidas no exterior, como o figurino criado pela Bottletop para a cantora Ludmilla na cerimônia de abertura das Olimpíadas. O elenco artístico contou com mais de 2 mil pessoas. O trabalho incluiu ainda os ajustes das peças no elenco artístico durante os ensaios, organização e armazenamento.

Manoel Gonçalves (Costura & Figurino 2014), que esteve no projeto desde o início, valoriza a prática adquirida com a experiência. “Tive contato com estilistas que idolatro, fiz muitas amizades e contato. Também ganhei muita maturidade”, explica. Karine Bonfim (Contrarregragem & Camarim 2014), que atuou como camareira no encerramento das Olimpíadas e na abertura das Paralimpíadas, concorda: “Ver que naquele show lindo teve um pouco de mim também, mesmo que fora do palco, fez todo o esforço valer a pena. Trabalho com o que eu gosto e esse é o tipo de vivência que nada paga”, resume.