Tiffany Summer Arts Club

Quase 30 jovens profissionais da escola trabalham em megaevento de rede internacional de joalherias

 

No último final de semana, a Spectaculu participou do Tiffany Summer Arts Club, ação comemorativa pelos 20 anos da Tiffany &Co. Brasil – braço local da rede internacional de joalherias de luxo. O público convidado prestigiou shows de Vanessa da Mata, Bebel Gilberto e Lulu Santos, com a apresentação de Camila Queiroz, durante três dias de eventos (de 12 a 14 de novembro) no Cristo Redentor e no Belmond Copacabana Palace. Cerca de 30 alunos e jovens profissionais da escola trabalharam no primeiro grande evento da escola após a retomada de atividades da indústria criativa depois do início da pandemia.

A Spectaculu esteve muito bem representada na exposição ‘A Nova Vanguarda Carioca’, que levou diversos artistas das periferias do Rio ao Belmond Copacabana Palace sob curadoria e direção de arte do artista visual e diretor da escola Gringo Cardia. A fotógrafa formada na Spectaculu Myllena Araújo foi uma das participantes. A programação do Tiffany Sumer Arts Club incluiu um art talk com Gringo Cardia, o artista plástico e diretor Vik Muniz, a antropóloga e madrinha Heloisa Buarque de Holanda e a diretora artística do MAM-Rio Keyna Eleison.

 

Elenco de jovens artistas da Spectaculu estrelam show no Teatro Belmond Copacabana Palace

 

Profissionais da escola em oficina e show

Entre diversas atividades, 12 técnicos da escola ofereceram uma oficina de paetês nos salões do Copacabana Palace. A equipe contou com coordenação de adereços de Davi Paixão, Mirian Dumas e Wesley Souza, que também trabalhou como assistente de produção do evento. Os aderecistas Emily Santos, Gabriel Sousa Barros, Giulia Satiro, Lucio Mendes, Marcely Azevedo, Renan Corrêa, Stefanny Bonfim, Vitória da Conceição Silva e Vivian Carla Silva de Souza confeccionarem presentes especiais para os convidados.

A Spectaculu também estrelou um show na reabertura do Teatro Belmond Copacabana Palace, que teve o ator e ex-aluno Jonathan Azevedo como cicerone. Os jovens Agatha Oliveira, Dandara Vianna, Dg Martins, Jade Angelino, João Gomez, José Luiz, Preta QueenB Rull, Robert Queiroz, Sabrina Savino e Wesley Torquato dançaram, cantaram e encantaram o público com clássicos da música brasileira, texto e coreografia de Amaury Lorenzo.

A equipe Spectaculu do evento ainda incluiu o assistente de direção do show Ismael Queiroz, os profissionais de maquiagem Kaique Amorim, Isabela Pacheco, Rayane Vitorino e a camareira Ana Flavia Massadas, que trabalharam nos bastidores da festa, e também a aderecista Nayara Pereira, que integrou a equipe da figurinista Teresa Abreu.

Além da parceria com a Tiffany&Co. Brasil, a escola contou com o apoio das Lojas Riachuelo, que cedeu looks completos para os integrantes da oficina de paetês e peças para o elenco do show.