Paralimpíadas Rio 2016: Elenco da Cerimônia de Abertura

Jovens da Spectaculu participaram da Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas Rio 2016. Eles fizeram parte do elenco que interagiu com as delegações e ajudou a montar o grande coração de led, um dos pontos altos do evento. O evento foi dirigido por Vik Muniz, Marcelos Rubens Paiva e Fred Gelli.

Mais de mil voluntários estiveram envolvidos a abertura dos Jogos Paralímpicos. Todos os 25 jovens indicados pelo Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções para participar do evento já possuíam experiências profissional prévia com produção ou contrarregragem, já que o trabalho era focado na montagem minuciosa de um grande quebra-cabeça.

Foram mais de dois meses de ensaios até que tudo ficasse perfeito. “Era um grande desafio para que não houvesse erros na hora do show e todo mundo poder fazer bonito. Ensaiávamos por muitas horas, geralmente, quase todas as semanas até o dia da cerimônia”, conta Edinelson Marinho (Tratamento de Imagem 2015).

Os voluntários precisaram driblar a forte chuva que caía sobre o Maracanã, mas o resultado final impressionou não só a plateia como os próprios participantes. “Foi simplesmente incrível, mágico, eu queria que nunca acabasse. Foi uma noite única, que vou guardar para sempre”, resume.

 

elencoparalimpiadas
Edinelson Marinho foi um dos jovens indicados pela Spectaculu