Dia das Boas Ações

Spectaculu participa de evento mundial de voluntariado

Nos dias 09 e 10 de abril, a Spectaculu participou das atividades do Dia das Boas Ações, evento mundial de voluntariado realizado pela Atados. Mais de 25 voluntários participaram das ações, que incluíram um mutirão de limpeza geral das dependências da escola e a montagem de uma oficina de transformação com produção de looks de beleza e figurino durante uma feira no Arpoador.

spectaculu-faxinaodoamor (15)
Voluntários no mutirão de limpeza Faxinão do Amor (Foto: Julianne Gouveia)

Criado em 2007 em Israel, o Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) se tornou o maior projeto de mobilização para engajamento social no mundo. 70 países fazem parte da iniciativa na edição de 2016 e o Brasil foi escolhido como capital mundial do evento – a primeira na América do Sul, o evento contou com ações no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Durante todo o segundo final de semana de abril, mais de 100 boas ações feitas por 70 ONGs aconteceram só no Rio.

A Spectaculu iniciou as atividades do Dia das Boas Ações com o Faxinão do Amor. No sábado de manhã (09/04), voluntários participaram de um mutirão de limpeza das dependências do galpão centenário que a escola ocupa desde a sua fundação em 1999. Café da manhã, lanche e muita música embalaram as atividades, que visava organizar o espaço para os novos alunos do ano letivo 2016. Os participantes formalizaram o interesse em atuar junto da escola na ação através de um ato criado dentro da plataforma do Atados para mobilização de voluntários.

spectaculu-faxinaodoamor (12)
Voluntários realizam limpeza das dependências da Spectaculu durante o Faxinão do Amor (Foto: Julianne Gouveia)

No domingo ensolarado de 10 de abril, o Dia das Boas Ações no Rio ocupou o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, com oficinas, apresentações culturais, palestras e atividades voltadas para meio ambiente, engajamento, inserção, doação e voluntariado. A Spectaculu esteve durante todo o dia com um estande na feira de ONGs, onde montou um estúdio fotográfico. Alunos e jovens técnicos da escola se voluntariaram para produzir looks de beleza e figurino e as fotografias. Mais de 100 pessoas foram clicadas ao longo do dia. Todas as fotos produzidas estão na página da Spectaculu no Facebook.

spectaculu-diadasboasacoes (5)
Jovens formados na Spectaculu se voluntariaram para participar das atividades do Dia das Boas Ações no Rio

“Participar de ações como esta nos move ainda mais. Foi muito interessante ver nossos jovens já formados atuando voluntariamente, retribuindo algo para a sociedade. Foi importante também fazer novas redes, novas conexões e ver que cada vez mais essa rede do bem cresce”, explica Carla Vilardo, coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções que esteve à frente das atividades da Spectaculu no Dia das Boas Ações.

Fotos: Julianne Gouveia e Voluntários Spectaculu (Daniela Klem, Paulo Oliveira, Pedro Werneck e Rafael Barbosa)