FIES 2015 – Fundo Itaú Excelência Social

Spectaculu formaliza parceria com Itaú Social

A Spectaculu acaba de ganhar um novo apoiador: o Fundo Itaú Excelência Social (FIES). A parceria foi formalizada durante Encontro Nacional FIES 2015, que reuniu representantes dos projetos selecionados em 2015. Os contemplados recebem apoio financeiro e acompanhamento de resultados ao longe de 2016.

IMG_0795 copy
Os coordenadores da Spectaculu Rogério José de Souza e Katiane de Souza durante Encontro Nacional FIES 2015 (Foto: Paula Rodrigues/FICAS)

 

A coordenadora administrativa Katiane de Souza e o coordenador pedagógico Rogério José de Souza participaram do evento, realizado em São Paulo entre os dias 15 e 17 de março. O Encontro Nacional buscou promover a integração entre as oito organizações selecionadas, que têm como eixo projetos em Educação Infantil, Educação Ambiental e Educação para o Trabalho. Realizado com apoio do Itaú Social e assessoria técnica da ONG FICAS, o FIES direciona para as organizações parte da taxa administrativa do fundo de investimento de mesmo nome, que trabalha com ações de empresas socialmente responsáveis.

IMG_0774 copy
Rodas de conversa incentivaram a interação entre os participantes do Encontro Nacional FIES 2015 (Foto: Paula Rodrigues/FICAS)

 

Rodas de conversa e dinâmicas facilitaram a compreensão sobre o funcionamento do programa e a troca de experiências entre os participantes. “Pudemos conhecer projetos que vivem outras realidades, inclusive geográficas, com as características que nos diferem e, ao mesmo tempo, também nos aproximam”, explica Katiane de Souza, que participou ao lado de Rogério José de Souza também da Cerimônia de Recebimento dos Projetos Apoiados.

IMG_0867 copy
Katiane de Souza e Rogério José de Souza recebem troféu FIES 2015 (Foto: Paula Rodrigues/FICAS)

 

Para a Spectaculu, é uma grande honra fazer parte deste time de excelência. “Ser selecionado para um edital como este é o resultado da consolidação e da sistematização do trabalho que a nossa instituição vem fazendo ao longo dos anos em sua busca para apresentar sólidos resultados de impacto social”, resume a coordenadora.

Fotos: Paula Rodrigues/FICAS