Voluntariado: dr. Guilherme Cappato, dermatologista

Profissional oferece atendimento gratuito regular a alunos e funcionários da Spectaculu

 

O voluntariado desempenha um papel muito importante na construção de uma sociedade mais solidária nas organizações da sociedade civil. Um exemplo de voluntário ativo e que atualmente presta serviços muito importantes para a Spectaculu é o dermatologista Guilherme Cappato. Há quase um ano, ele oferece atendimento gratuito a alunos e equipe da escola.

Formado pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay na Santa Casa do Rio de Janeiro, o dr. Guilherme Cappato divide o tempo entre seu consultório particular, dois hospitais privados e os atendimentos semanais na Spectaculu.

Há aproximadamente um ano, ele conheceu a escola através de amigos e ficou impactado pela maneira com que o projeto transforma as vidas de quem por aqui passa. A partir do contato com a instituição, dr. Guilherme passou a refletir sobre como também poderia contribuir nesse processo de transformação, ajudando a tratar condições dermatológicas que causam impactos negativos, como marcas e cicatrizes que podem ser levadas por uma vida toda, tendo como horizonte a dificuldade da população socialmente vulnerabilizada no acesso a serviços médicos especializados.

 

 

– Poder estar presente, participando desse momento de transformação e prevenindo consequências e sequelas no futuro, é engrandecedor. Isso me traz uma satisfação muito grande, explica Guilherme, que também destaca a importância e a evolução da autoestima dos jovens, que é diretamente impactada pelas consultas e que pode ser acompanhada desde o começo das aulas até a formatura.

Essas ações oferecem oportunidades únicas para que pessoas como o dr. Guilherme Cappato possam contribuir de forma ativa para causas significativas e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Você também pode colaborar com a Spectaculu de diversas formas: doando seu tempo prestando trabalho voluntário, fazendo doações em dinheiro e equipamentos, além de empregar nossos jovens em produções da indústria criativa. Entre em contato com a escola e saiba como.