Encontros com o Núcleo: Diversidade no Mercado de Trabalho

Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções promove encontro com jovens profissionais da comunidade LGBTQIAPN+

 

Na tarde de segunda-feira (29/05), a Spectaculu realizou a segunda edição do projeto Encontros com o Núcleo de Trabalho, abordando o tema “Diversidade no Mercado de Trabalho”. O evento, fechado para alunos 2023, contou com a participação dos jovens profissionais formados na Spectaculu Allana Bastos (Beleza 2017), Azre Azevedo (Adereços de Cena 2020), Ingrid Velloso (Montagem de Cenários 2019) e Victorio Froes (Iluminação 2019), além da atriz, pesquisadora e ativista Wescla Azevedo.

 

 

Membros da comunidade LGBTQIAPN+, os jovens técnicos da Spectaculu participantes acumulam experiências bem-sucedidas no mercado de trabalho. Allana Bastos é auxiliar administrativa de Facilities no escritório de advocacia Mattos Filho. Azre Azevedo é artista multifacetada, graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e integrante do time de Diversidade, Equidade e Inclusão da L’Oreal Brasil. Ingrid Velloso trabalhou em diversas produções e montagens até participar do programa ‘Boost The Base’, para produtos da Netflix. Victorio Froes é estagiário de edição na conspiração Filmes e estudante de Mídias na Universidade Federal Fluminense. Eles falaram sobre sua inserção e permanência no mercado de trabalho ao lado de Wescla Azevedo, que é atriz, pedagoga, ativista, empreendedora, pesquisadora e mestra em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense.

A segunda atividade de 2023 do ‘Encontros com o Núcleo’ foi pensada pelo Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções para discutir temas relacionados a vivências, desafios e possibilidades de empregabilidade dentro e fora da área da indústria criativa, com foco nas minorias sociais. O objetivo é enfatizar a importância do tópico para estimular a escuta e aproximar a instituição de pautas tão importantes para toda sociedade.

– Fico feliz e orgulhosa de contribuir e ver outras de mim na plateia, buscando um melhor resultado e reforçando a importância da representatividade no mercado de trabalho. Momentos assim fazem tudo valer a pena, afirma Wescla Azevedo após sua fala inspiradora no evento.