Heart Of Denmark

Obra sustentável na Praia de Ipanema

 

Em um dos muitos eventos relacionados às Olimpíadas 2016, a Spectaculu e o artista Eric Fuly criaram e produziram, em parceria com o Visit Denmark, a obra sustentável Heart Of Denmark. A escultura foi montada junto com o público no Pavilhão Dinamarquês, uma das casas temáticas dos Jogos Olímpicos, entre os dias 15 e 18 de agosto. Seis jovens da Spectaculu trabalharam na equipe de produção da escultura, que proporcionou a interação com mais de 500 pessoas.

 

heartofdenmarkmont-01
Assistentes durante a montagem (Créditos: Carla Vilardo / Spectaculu)

 

A obra criada pelo artista plástico Eric Fuly tinha o fomato de um coração de grandes dimensões e foi construída com plástico reciclável sobre estrutura de ferro e madeira. O público presente no Pavilhão Dinamarquês ajudou a montar a obra com os mais de 3.000 copos de café reciclados distribuídos no espaço durante o período, onde puderam deixar mensagens positivas sobre a vida. “Este grande coração representa para mim a força do amor e o poder dele que ele tem para nos impulsionar, nos fazer sentir, gritar, vibrar, acreditar que ainda é possível”, explica Eric Fuly, que se inspirou no conceito dinamarquês de Hygge, uma espécie de receita de felicidade que é modelo mundial de bem-estar e qualidade de vida.

 

heartofdenmarkmont-05
Público interagindo com a obra (Créditos: Carla Vilardo / Spectaculu)

 

heartofdenmark16-bx
Equipes Spectaculu e Visit Denmark (Créditos: Julianne Gouveia / Spectaculu)

 

Heart of Denmark foi inaugurada em 18 de agosto com presença do vice-diretor do Visit Denmark Lars Erik Jønsson, dos diretores da Spectaculu Gringo Cardia, Marisa Orth e Paul Heritage, e dos padrinhos Gabriela Haddad, Tatiana Mosaner, Zazá Piereck e Cello Camolese Macedo.

 

Fotos: Carla Vilardo e Julianne Gouveia / Spectaculu