Recrutamento Rio 2016

Cerimônias Rio 2016 geram oportunidades para jovens da Spectaculu

 

A Spectaculu é uma das instituições cariocas que estão contribuindo com o recrutamento de voluntários para as Cerimônias Rio 2016, momentos de grande destaque durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que a cidade sedia no ano que vem. Jovens da instituição serão arregimentados para atuar não apenas no elenco de apoio, mas também nas mais diversas áreas do staff, como figurino, beleza e produção.

 

Rodrigo Raposo conversa com jovens da Spectaculu (Foto: Lucas Novello)

 

“O voluntariado é uma tradição dos Jogos Olímpicos e é o que dá a grande força à festa”, explicou o coordenador de voluntários das Cerimônias Rio 2016 Rodrigo Raposo. No último dia 06, Rodrigo realizou uma palestra para os jovens da escola, na qual tirou dúvidas dos alunos sobre o processo seletivo e explicou o funcionamento dos eventos que abrem e fecham os Jogos. O comitê Rio 2016 espera bater a marca de 12 mil voluntários, envolvidos diretamente com a execução das quatro cerimônias oficiais: abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, cuja direção artística está a cargo de Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Fernando Meirelles.

 

palestravoluntariado2-g
Jovens conversam com o coordenador de voluntários das Cerimônias Rio 2016 (Foto: Gracielle Vieira)

 

Os jovens da Spectaculu estão confiantes. “É algo que pode trazer muito aprendizado. Além disso, ter um trabalho nas Olimpíadas no currículo pode ser importante para oportunidades futuras”, avalia Lucas Novello, aluno de Fotografia que se candidatou a uma vaga de voluntário no setor de Mídia.

 

Rodrigo Raposo e a coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções (Foto: Lucas Novello)

 

Foto: Lucas Novello

 

Foto: Lucas Novello

 

Foto: Lucas Novello