Porto Novo e Cdurp

Spectaculu fecha novo patrocínio

Com 15 anos de atuação na Região Portuária, a Spectaculu acaba de firmar uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e com a Concessionária Porto Novo, no âmbito do programa Porto Maravilha Cidadão, para patrocinar as atividades da instituição. O apoio viabiliza o ingresso de jovens do entorno da escola, oriundos de bairros e comunidades do Santo Cristo, da Gamboa, da Saúde, do Morro da Providência, do Morro do Pinto e do Morro da Conceição – região da cidade onde a Spectaculu fincou suas bases em 1999, acreditando no potencial local de desenvolvimento criativo para o Rio de Janeiro.

“Para a Porto Novo, é importante que os jovens da Região Portuária estejam aqui na Spectaculu para que possam aproveitar todas as oportunidades que vão chegar à nossa região nos próximos anos”, explica Claudine Soares, gerente de Responsabilidade Social da concessionária.

Até 2026, a área de mais de 5 milhões de metros quadrados receberá investimentos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo através da Parceria Público-Privada com a Operação Urbana Porto Maravilha, responsável  por realizar obras e serviços locais.

 

A coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções Carla Vilardo e Daniele Waltz, uma das representantes da Porto Novo, ao lado dos jovens beneficiados pela parceria entre Spectaculu, Porto Novo e Cdurp