Momentos Rio

Jovens profissionais trabalham em espetáculo internacional

 

A Spectaculu foi uma das parceiras do projeto internacional de performance dança-teatro Momentos Rio, que foi apresentado em curta temporada entre julho e agosto na Cidade das Artes e no Centro Coreográfico do Rio. Profissionais da escola atuaram nos bastidores.

Momentos foi criado pelo diretor e coreógrafo brasileiro radicado na Alemanha Vinicius em 2011. O primeiro país a receber o projeto foi a Áustria. Em sua terceira edição na capital fluminense, o Momentos Rio apresentou “Fragilidade Humana – Human Fragility. Nesta temporada, o espetáculo tem passagens também pelas cidades de Viena e Innsbruck (Áustria), Münster (Alemanha), Curitiba e São José dos Pinhais. A proposta é criar um espetáculo peculiar e individual em cada um destes lugares.

Quatro jovens técnicos da Spectaculu fizeram parte da equipe do Momentos Rio. A área de figurino ficou sob a batuta de três profissionais formadas na turma 2016 do Curso de Costura & Figurino da escola. Jéssica Garcez foi responsável pela coordenação de figurino e contou com as assistentes Lecticia Barros e Bruna Souza. Já Weslley Souza (Contrarregragem & Camarim 2016) assinou a cenografia com Danda Bayer.