27º Prêmio de Música Brasileira

Mais de 130 jovens da Spectaculu participam do evento

 

Jovens da Spectaculu participaram intensamente do 27º Prêmio de Música Brasileira – Ano Gonzaguinha. 33 estagiários e técnicos da escola trabalharam nos bastidores e 100 alunos 2016 tiveram a oportunidade de assistir à premiação, apresentada por Dira Paes e Julio Ribeiro em 22 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Pela primeira vez desde a fundação, a Spectaculu foi uma das instituições convidadas para a premiação. Cerca de 100 alunos das turmas 2016 assistiram ao evento, que contou com performances musicais de grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Criolo, Luiz Melodia e João Bosco.

 

 

Além de prestigiar a festa, a Spectaculu também teve 13 representantes no staff. Dois técnicos e dois estagiários fizeram parte da equipe de montagem dos oito cenários do 27º Prêmio de Música Brasileira assinados por Gringo Cardia. 20 jovens da turma de Fotografia estagiaram durante o ensaio geral do prêmio, realizando fotos de making of sob a supervisão do instrutor Alexandre Araújo e do coordenador de Tecnologia Wallace Cardia.

 

IMG_0992 copy
Jovens da Spectaculu trabalharam nos bastidores do prêmio (Créditos: Alunos Fotografia Spectaculu 2016)

 

O trabalho não se restringiu apenas à grande noite. Uma contrarregra formada na escola ofereceu suporte à produção na gravação do vídeo de mídia do evento. Sete jovens adereçaram uma tela do cenário da Turnê 27º Prêmio de Música Brasileira, realizado em unidades do Centro Cultural Banco do Brasil de Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Brasília e Porto Alegre durante todo o mês de julho.

Fotos: Alunos Fotografia Spectaculu 2016