Workshop Gary Stewart

Artista britânico volta à Spectaculu e conhece alunos 2018

 

Depois de oito anos, o artista digital britânico Gary Stewart voltou à Spectaculu na semana passada. Ele ofereceu um workshop de VJ e Mídias Digitais para alunos de Fotografia e Vídeo & Roteiro 2018 na última quinta-feira, 18.

 

 

Gary Stewart é artista associado da People’s Palace Projects, organização parceira da escola. Ele é um dos artistas convidados da Flup – Festa Literária das Periferias e vai fazer uma instalação visual no evento, que acontece de 6 a 11 de novembro na Biblioteca Parque Estadual. Em 2010, ele trabalhou com a Spectaculu e o People’s Palace Projects no projeto “Encontros”, criando instalações no Morro da Providência.

Desta vez, o artista conheceu os alunos 2018, contou sua história e compartilhou com eles técnicas de mashup, processo misto de som, captação de vídeo e visualização de áudio. “Gosto de trabalhar no Brasil porque as pessoas não desistem”, contou durante a visita. Os jovens da Spectaculu puderam tomar conhecimento e colocar em prática o aplicativo Chroma Key Live, que emula os efeitos do chamado “fundo verde” para sobreposição de imagens.

 

 

Fotos: Julianne Gouveia / Spectaculu