YouTube Spectaculu – Núcleo Criativo de Vídeo

Jovens da escola criam grupo para produzir conteúdo exclusivo para o canal da escola

 

Com tradição no oferecimento de formação profissional em audiovisual para jovens das periferias do Rio, a Spectaculu agora conta com grupo voltado especialmente para a produção de conteúdo no YouTube.

Cerca de dez alunos dos cursos de Fotografia e Vídeo & Roteiro fazem parte do Núcleo Criativo de Vídeo da Spectaculu, que vai produzir, pelo menos, seis vídeos inéditos para o canal do YouTube da escola até o fim do ano. O objetivo é gerar visibilidade e abrir espaço para que os jovens, que se formam em dezembro, possam apresentar suas produções, se empoderando das ferramentas e conhecimentos oferecidos pela Spectaculu. A iniciativa é coordenada pelos setores de Tecnologia e Comunicação da escola.

 

Alunos de Fotografia e Vídeo & Roteiro produzem conteúdo para canal da Spectaculu no YouTube. (Créditos: Rodrigo Ramos / Spectaculu)

 

Os vídeos produzidos pelo Núcleo Criativo de Vídeo da Spectaculu vão estar na plataforma a cada duas semanas, sempre às quartas, no segmento chamado de Fala Tu. A primeira produção dos alunos é uma vídeo-performance do projeto “Cuidado com Neguin”, do ator e ex-aluno da Spectaculu Kelson Succi, que propõe uma reflexão sobre racismo e protagonismo negro. Kelson apresentou o espetáculo na escola na quarta passada.

Além dos vídeos inéditos, a escola também planeja subir todo o seu acervo de vídeos para o YouTube. Às segundas-feiras, a dramaturgia audiovisual ganha espaço no segmento Curta Spectaculu, com curtas-metragens criados pelos alunos em quase duas décadas. A ideia é disponibilizar todos os curtas realizados para o projeto Spectaculu em 5 Minutos, entre outros. Às sextas-feiras, ex-alunos, profissionais e amigos vão poder matar as saudades da escola em produções de diversos formatos, realizadas entre 2003 e 2017.

Para acompanhar todas as novidades, siga o canal da Spectaculu no YouTube.

Fotos: Rodrigo Ramos / Spectaculu