Vogue Apoia o Rio

Spectaculu é parceira da maior publicação de moda do país em edição especial

 

A edição de novembro de 2017 da Vogue Brasil veio cheia de surpresas. Com o tema “Reage Rio”, a maior publicação de moda e lifestyle do país elenca 10 personalidades e organizações que fazem a diferença na Cidade Maravilhosa. O diretor Gringo Cardia e a Spectaculu estão nesta lista. A revista também realiza ainda uma importante ação com a escola: o leilão de obras de grandes fotógrafos com renda revertida para a Spectaculu.

Gringo Cardia é uma das dez personalidades perfiladas na matéria de capa “O Passo Certo Pelo Rio”. Ele falou sobre a experiência de 18 anos com arte e educação na Spectaculu. “O poder público abandonou o Rio. Você quer viver numa cidade de paz? Então vai ter que atuar. Formar jovens é dar um futuro a eles e a você”, afirmou, em entrevista a Rosana Rodini.

 

 

Leilão beneficente

O lançamento da edição especial da Vogue Brasil promete trazer ainda mais uma importante contribuição para a Spectaculu: a ação beneficente Vogue Apoia o Rio.

Fotografia de Vicente de Paulo é uma das obras leiloadas.

Em parceria com a publicação, os seis grandes fotógrafos Antonio Guerreiro, Bob Wolfenson, Jacques Deneker, Luiz Garrido, Murilo Meirelles e Vicente de Paulo selecionaram imagens que têm a cara do Rio de Janeiro. As obras estão expostas no Shopping Leblon até 30 de novembro e disponíveis para venda em um leilão online no site de marketplace de compra e venda de obras de arte online Blombô. Os maiores lances terão 100% da renda revertida para a Spectaculu.

Entre as obras, estão retratos de Gilberto Gil (Luiz Garrido), Regina Casé (Antonio Guerreiro), Cara Dellevigne (Jacques Deneker) e Adriana Varejão (Murilo Meirelles). Bob Wolfenson e Vicente de Paulo, que são padrinhos da Spectaculu, também participam da coleção com duas fotografias que têm as praias cariocas como tema.