Aula inaugural 2016

Boas-vindas aos novos alunos

O ano letivo da Spectaculu começou com grandes novidades. Os mais de 120 jovens de 60 comunidades do Rio e Grande Rio aprovados no processo seletivo 2016 estiveram presentes na aula inaugural, que aconteceu em 14 de março. Além da hospitalidade de sempre, os jovens foram recepcionados na nova Sala Polivalente, que acaba de ser reformada com recursos do projeto Criança Esperança.

aulainaugural2016-1
Novos alunos chegaram à Spectaculu em 14 de março
aulainaugural2016-3
O teto recém reformado da Sala Polivalente

O diretor da Spectaculu Gringo Cardia deu as boas-vindas aos novos alunos ao lado de jovens técnicos formados na escola, instrutores e coordenadores. “A gente tem que criar, mas temos que ter principalmente a humildade de aprender a técnica muito bem para poder executar”, aconselhou ele ao compartilhar com os alunos um pouco de suas descobertas enquanto profissional multifacetado.

aulainaugural2016-4
O diretor Gringo Cardia conversa com os jovens na Aula Inaugural 2016

Os jovens formados na Spectaculu Gabriela Fernandes (Costura & Figurino 2013), Luan Alves (Contrarregragem 2011), João Faustino (Montagem de Cenários 2015) e Ramon da Silva (Contrarregragem & Camarim 2015) falaram aos novos alunos sobre suas carreiras após a formatura da escola – os quatro possuem no currículo trabalhos em grandes empresas da indústria do entretenimento. “Minha mãe não gostava que eu estudasse aqui, mas eu insisti e agora ela está bastante orgulhosa”, contou Ramon da Silva, que acaba de ser aprovado no processo seletivo para contrarregra na TV Globo.

aulainaugural2016-7
Ramon da Silva contou sua experiência na Spectaculu
aulainaugural2016-5
Gabriella Fernandes é formada em Costura & Figurino na Spectaculu

Gabriela, Luan, João Faustino e Ramon reafirmaram a importância da escola não apenas em suas trajetórias profissionais, mas também no crescimento pessoal que a escola pode proporcionar. “Um conselho que eu dou pra vocês é aproveitar tudo que a escola oferece. Eu entrei aqui uma pessoa e saí outra”, afirmou a jovem, que passou pelas áreas de Figurino e Adereços de grandes produções da TV Globo, como “Meu Pedacinho de Chão” e “Esquenta”.