Workshop Mana Bernardes

Poetisa oferece atividade inspiracional para jovens da escola

 

A artista, poetisa e joalheira Mana Bernardes esteve na Spectaculu em 17 de outubro por um motivo muito especial. Ela ofereceu um workshop inspiracional aos jovens 2018 e apresentou o método “Escrita como prática de liberdade”, que une produção de texto e expressão criativa.

 

Mana Bernardes em workshop na Spectaculu

 

Tendo a liberdade e a criatividade como norte para o que chama de “espirais poéticas”, Mana propôs ao jovens que escrevessem sobre coisas que gostam de fazer, usar, comer, entre outras. Em um papel cortado no formato de espiral, os alunos criaram frases e realizaram uma performance, recitando tudo aquilo que haviam acabado de desenvolver.

Parte do resultado foi publicado em diversas postagens no Instagram de Mana Bernardes. “Vocês são o futuro”, escreveu a artista.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Essa turma é da @spectaculu Que trabalho vital, já realizado a tantos anos e com tanto esforço aplicado no melhor que existe pessoas jovens, futuro. Essa semana passei duas noites sem dormir. O momento político nos pede firmes e resistentes para apoiar a paz. Daí compreendi que o exercício de minha expressão precisa aumentar muito. O exercício de minha atuação e mistura do que faço com as pessoas também. Tô reservando expressão: poesia e atuação para os momentos mais apertados que virão. Essa semana tinha uma turma para atender lá na @spectaculu e escrevi um método para isso: escrita como prática de liberdade, espirais poéticas. A @spectaculu me chamou eu vim. E senti ali o maior número de pessoas autênticas e revolucionárias por metro quadrado que já estive. Quantos jovens pensadores e atuantes nós temos para ficar junto. Que beleza. ❤️📢 Obrigada @jademariani parceira. Obrigada @gringocardia e Rogério. Obrigada a cada um de vocês que escreveram e falaram: usaram suas palavras, assumiram seus vocabulários. Estamos juntos.

Uma publicação compartilhada por Mana Bernardes (@manabernardes) em