Montagem de Cenários: oportunidades

Jovens trabalham nas áreas técnicas de cenografia

Os meses de junho e julho foram cheios de novidades para os jovens técnicos de Montagem de Cenários. Três parcerias de trabalho ofereceram oportunidades para profissionais da Spectaculu nas áreas de teatro, audiovisual e eventos.

Três técnicos trabalharam de 14 de junho a sete de julho na arena Evolução É CONMEBOL, da Confederação Sul-Americana de Futebol, montado na praia de Copacabana durante a Copa América. O local recebeu uma programação especial de atividades, como transmissão dos jogos, conferência e exposição, além de contar com quadras de grama sintética e futebol de praia. O espaço, criado pela Rocco Produções, teve projeto cenográfico assinado pelo técnico formado na Spectaculu e instrutor de Montagem de Cenários Alex Augusto, coordenação de cenografia de Danilo Gonçalves (Montagem de Cenários 2017) e assistência de Denis Barbosa (Montagem de Cenários 2016) e Anderson Eloy (Montagem de Cenários 2015).

Arena Evolução É CONMEBOL e festa Arca de Noé. (Créditos: Divulgação)

A mesma equipe que trabalhou na arena Evolução É CONMEBOL também foi responsável pela cenografia da festa Arca de Noé apresenta: ÉDEN 2019, que aconteceu na Cidade das Artes em 29 de junho. A montagem durou três dias.

A Spectaculu foi também uma das parceiras do espetáculo Giz Nove, que ficou em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim até 28 de julho. O jovem Marlon Neres (Montagem de Cenários 2019) faz parte da equipe na assistência de montagem e desmontagem da peça. Giz Nove conta também com outra profissional formada na escola: a produtora executiva Mariana Pantaleão (Contrarregragem & Camarim 2010), que começou na Bloco Pi Produções como estagiária e hoje é fixa da casa.

Montagem de cenários no YouTube Space Rio

A convite da cenógrafa Nina Becker, dois jovens profissionais da Spectaculu formados em 2018 também trabalharam no backstage do DVD “Dix”, da cantora Tiê. Jefferson Soares e Deivisson Lourenço atuaram como assistentes de produção e montagem do cenário, assinado pela cenógrafa e cantora Nina Becker e todo confeccionado em tule, feltro e arame. O conteúdo foi gravado durante no YouTube Space Rio no fim de junho.

Créditos: Jefferson Soares