2º Processo Seletivo 2018

Escola Spectaculu ainda tem vagas disponíveis

A Spectaculu está com inscrições abertas para quatro cursos. A escola possui vagas imediatas para os cursos de Contrarregragem & Camarim e Iluminação Cênica, além de vagas para a lista de espera de Adereços de Cena. Devido à grande procura, as inscrições para Montagem de Cenários foram encerradas. Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos. As inscrições podem ser feitas somente pela internet até 13 de abril.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, morar em área de vulnerabilidade social (bairros ou comunidades do Grande Rio), estudar ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública, estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira, de 14h as 17h30. Todos os critérios e etapas são eliminatórios. As vagas são limitadas.

A seleção de alunos acontece em duas fases. Na primeira, os interessados preenchem um formulário on-line no site. Na segunda, os candidatos que se enquadrarem em todos os pré-requisitos são convocados, através de agendamento prévio por telefone ou WhatsApp, para um teste presencial na própria escola no dia 18 de abril. Os aprovados começam a assistir as aulas na Spectaculu no dia 24. Aqueles que forem selecionados para o curso de Adereços de Cena podem ser convocados pela escola até o final de maio caso haja desistências.

Todos os cursos são gratuitos e possuem dez meses de duração. Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e duas refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).

SELEÇÃO SPECTACULU 2018
1ª fase – Inscrições on-line até 13/04
2ª fase – Entrevistas presenciais: 16/04
Início das aulas (Montagem de Cenários): 24 de abril
Dúvidas sobre o processo seletivo e inscrições: inscricoes@spectaculu.org.br
Tel.: (21) 2547-0463 / 3149-9065

Foto: Myllena Araújo / Spectaculu

Atualização: 09 de abril de 2018, às 13h24.