Musical Ou Tudo Ou Nada

Jovens técnicos de iluminação nos bastidores

O espetáculo “Ou Tudo Ou Nada”, que acaba de sair de cartaz do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, contou com dois jovens técnicos da Spectaculu em sua equipe.

A versão brasileira da montagem da Broadway, adaptada por Artur Xexéo, ficou em cartaz no Theatro Neto Rio de outubro a dezembro do ano passado e retornou ao circuito teatral do Rio com uma curta temporada no Centro Cultural João Nogueira no mês de fevereiro. Os estagiários de iluminação Jhenifer Fagundes e Lucas Santiago atuaram durante toda a temporada carioca do musical.

“Ou Tudo Ou Nada” estreia em São Paulo no dia 11 de março.

jovensilu2015
Lucas Santiago e Jhenifer Fagundes em produção da Spectaculu 2015

 

Iluminação foi o terceiro curso que mais empregou jovens em 2015

“Operei canhão durante a temporada carioca de ‘Ou Tudo Ou Nada’”, explica a jovem Jhenifer Fagundes, de 18 anos. Atriz por formação, ela se formou no curso de Iluminação da Spectaculu dezembro e saiu da escola já com uma grande proposta de trabalho: trabalhar como assistente do grande iluminador Jorginho de Carvalho. “Eu fui indicada para trabalhar com o Jorginho através de um ótimo técnico que eu conheci no Festlip, onde estagiei no ano passado por indicação da Spectaculu”. Jhenifer pretende seguir no ramo da iluminação, pelo qual se apaixonou dentro da escola. “Entrei pra cursar Adereços, mas mudei no meio do caminho. Amo o conhecimento que adquiri por causa da Spectaculu e quero levá-lo para sempre, aperfeiçoando da melhor forma e buscando construir um futuro pra mim fazendo o que gosto”.

Iluminação foi o terceiro curso que mais empregou técnicos da Spectaculu em 2015, inserindo jovens em 66 vagas fixas e temporárias de grandes eventos, espetáculos e instituições como na peça “Beijo no Asfalto” e no Centro de Referência da Música Carioca.