Aula Inaugural 2024

Escola Spectaculu recebe nova turma de alunos para Aula Inaugural 2024

 

A Spectaculu recebeu nesta segunda-feira (08) os novos alunos com a tradicional Aula Inaugural, que abre oficialmente o ano letivo de 2024 na escola. O fundador e diretor da instituição Gringo Cardia apresentou o evento, que contou com a participação especial do Dr. Ivanir dos Santos e jovens técnicos formados na escola em turmas anteriores. Contamos, também, com a presença do representante do Ministério da Cultura, Eduardo Nascimento.

Equipe, instrutores e ex-alunos se encontraram na sede da escola para dar as boas-vindas aos novos alunos. Gringo Cardia representou os demais diretores da escola, Vik Muniz, Malu Barretto, Giovanni Bianco e Marisa Orth, que não puderam estar presentes.

Cerca de 140 selecionados compareceram a esse primeiro encontro para prestigiar a aula e realizar a matricula oficial, na parte da manhã. Esses jovens foram escolhidos entre mais de 500 inscritos. O processo seletivo foi dividido em três etapas (formulário, entrevista e seleção).

 

Os técnicos formados na Spectaculu Wellison Nogueira (Contrarregragem & Camarim 2019), Juan Patrick (Contrarregragem & Camarim 2018), Beatriz Carelli (Fotografia 2015) e Kamylla Augusta (Fotografia 2017), que atualmente trabalham na indústria criativa, compartilharam um pouco da sua trajetória dentro e fora da escola. Eles também ofereceram dicas valiosas aos novos alunos a partir de suas experiências no mercado de trabalho.

 

Os técnicos formados na Spectaculu Ella fernandes  (Costura & Figurino 2012), Carlos Gabriel (Contrarregragem & Camarim 2022), Jéssica Fernandes (Fotografia 2018) , que atualmente trabalham na indústria criativa, compartilharam um pouco da sua trajetória dentro e fora da escola. Eles também ofereceram dicas valiosas aos novos alunos a partir de suas experiências no mercado de trabalho.