Coronavírus: atividades presenciais suspensas temporariamente

Prezando pela saúde e o bem-estar de alunos, instrutores e funcionários, a Spectaculu suspende suas atividades presenciais temporariamente. A medida, iniciada em 16 de março, busca incentivar o distanciamento social e prevenir a disseminação do coronavírus (COVID-19). Todas as ações da Spectaculu seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde.

As atividades da equipe da Spectaculu estão acontecendo de forma remota, em esquema de home-office, durante o período da crise sanitária do coronavírus. Os alunos 2020 estão recebendo desde aulas via internet desde março, através de conteúdos em vídeo compartilhados em grupos no Facebook. O pagamento de bolsa-auxílio, oferecido mensalmente a todos os matriculados, também está mantido mesmo durante o período de recesso escolar por conta do coronavírus.

A Spectaculu reitera seu compromisso com a educação e as oportunidades através desta força-tarefa de instrutores e coordenação. A escola espera que seus jovens continuem a buscar inspiração no mundo da arte e, juntos, possamos enfrentar este momento de grande cautela. Tão logo a crise do coronavírus seja resolvida, a escola vai retomar sua rotina de atividades presenciais.

As aulas do ano letivo de 2020 começaram em 9 de março. A escola oferece aulas diárias para 124 jovens em oito cursos de formação profissional. Na primeira semana de atividades escolares, quando as aulas foram suspensas, os alunos vivenciavam o Rodízio de Oficinas. Este é o momento pedagógico em que conhecem todos os cursos oferecidos pela Spectaculu e podem escolher a área com a qual tiverem mais afinidade.

Quaisquer dúvidas ou eventuais contatos podem ser encaminhados para comunicacao@spectaculu.org.br ou spectaculu@spectaculu.org.br.

Foto: Fusion Medical Animation / Unsplash