Formaturas 2012

Spectaculu encerra ano letivo com festa

 

Dez dias antes do Natal, a Spectaculu encerrou o ano letivo de 2012 em uma grande festa de formatura. 291 pessoas, entre alunos, familiares, convidados, parceiros e patrocinadores, prestigiaram as Formaturas 2012, que contaram com exposição de trabalhos, espetáculo e entrega de certificados.

 

Os visitantes puderam conferir um pouco dos muitos trabalhos realizados em 2012 na Spectaculu, durante os 9 meses de curso nas oficinas de Cabelo, Maquiagem, Fotografia, Vitrinismo, Iluminação, Contrarregragem e Tratamento de Imagem. Logo na entrada, uma exposição de indumentária em moulage, técnica de alta costura desenvolvida de modo especial pelo estilista brasileiro Jum Nakao, mostrava o que os formandos de 2013 da Oficina de Figurino já estão produzindo. Um estúdio fotográfico foi montado no primeiro andar para que os convidados fossem fotografados com os alunos.

 

 

 


Na série “A Partilha do Sensível”, trabalhos em sketchbook desenvolvidos durante as aulas da Oficina do Olhar ocuparam a sala de Edição de Vídeo. Um portfólio virtual com os melhores trabalhos dos formandos de Fotografia também esteve em exibição no local durante todo o evento.

 

 

Na Sala Polivalente, um móvel em madeira especialmente desenvolvido para a festa de encerramento ganhou destaque – inspirado na multi-utilidade das famosas malas-baús da Louis Vuitton, ele abrigou as imagens produzidas para a série de fotografias “Ser Diferente É Legal”, tema da Spectaculu em 2012, que registrou a interação de personagens da literatura brasileira com a cidade do Rio de Janeiro. A Oficina de Vitrinismo pôde mostrar todo o seu potencial com uma mostra de vitrines pop-up 60x60cm, cujo conceito-chave era “sonho de consumo”. Outros trabalhos em fotografia, que envolveram todos os cursos, também puderam ser vistos em toda a escola pelos presentes.

 

 

Como encerramento do tema de 2012, os convidados assistiram à encenação do espetáculo “Ser Diferente É Legal”, inspirado no livro infantojuvenil “Coração de Tinta”, da escritora alemã Cornelia Funke, e em diversos personagens da literatura brasileira escolhidos pelos alunos. Tieta, Gabriela, Dona Flor, Bentinho, Capitu e Macunaíma foram alguns dos ícones literários interpretados por jovens de todas as oficinas, que atuaram ainda nos bastidores através da confecção de figurino, adereços, cenário, iluminação e beleza.

 

 

 

Ao final, os formandos receberam os certificados das mãos de Gringo Cardia e puderam compartilhar com pais, amigos e familiares o importante momento de crescimento pessoal e profissional que a Spectaculu ajudou a lhes proporcionar. Que venha 2013!