Paraty Em Foco 2013

Em mais um ano de parceria entre o Estúdio Madalena e a Spectaculu, uma aluna do Curso de Fotografia estagiou na 9ª edição do Festival Internacional de Fotografia Paraty Em Foco.

 

Lídia Campelo (segunda à direita) monitora oficinas fotográficas para Jovens do ITAE (Créditos: Agnes Cajaíba)

 

Entre 18 e 22 de setembro, a jovem Lídia Campelo esteve em Paraty para atuar como monitora das oficinas fotográficas do projeto Jovens do ITAE (Instituto Trilha das Artes e Educação), em que crianças e adolescentes da cidade entram em contato com o ofício ao lado do fundador do festival Giancarlo Mecarelli.

 

Lídia e colega de trabalho no Paraty Em Foco 2013 (Créditos: Firmino Calixto)

 

Além da experiência profissional, Lídia também teve a oportunidade de assistir a exposições, palestras e workshops de grandes profissionais, como o do fotógrafo italiano Dario de Dominicis, e respirar fotografia por cinco dias:

– O Paraty Em Foco foi um momento de inspiração para o meu trabalho, tanto artístico e técnico quanto para a minha vida. Participar dele me fez mais crítica quanto aos meus trabalhos – analisa a jovem, que só guarda lembranças inesquecíveis – Dividi uma van com Walter Firmo e Luiz Garrido, acredita? Foi mágico.

 

Lídia Campelo assiste a workshop (Créditos: Agnes Cajaíba)

 

Lídia caminha por Paraty ao lado de colegas do evento internacional de fotografia (Créditos: Firmino Calixto)

 

Lídia na cidade histórica de Paraty (Créditos: Firmino Calixto)