Rio2C – Rio Creative Conference

Cerca de 50 alunos, ex-alunos e profissionais da Spectaculu marcaram presença na Rio Creative Conference – Rio2C, a conferência de criatividade do Rio de Janeiro. O evento aconteceu de 23 a 28 de junho na Cidade das Artes. Foram seis dias de palestras, workshops e rodadas de negócios nas áreas de audiovisual, comunicação, marketing, design e games.

Fotos: Marcos Paulo Ramos (@zeninph) / Spectaculu

Os jovens criadores da Spectaculu vivenciaram durante a Rio2C a chance única de conhecer mais sobre o mercado criativo. Eles também fizeram contato com profissionais de todo o país. Foi o caso de Ingrid Gomes, formada na turma 2016 de Montagem de Cenários. “Como profissional, me deu ainda mais confiança para o mercado de trabalho. Foi um dia extremamente importante para mim pelas oportunidades de network”, explica ela, que estuda Publicidade e faz trabalhos como freelancer nas áreas de graffiti e direção de arte.

Fotos: Acervo pessoal

Os jovens também puderam investir em formação na Rio2C através de oficinas práticas, como a de Introdução a Fotografia e Vídeo 360º: Conceitos Técnicos e Artísticos, oferecida pelo parceiro da Spectaculu Ian Reis. Sobrou tempo até mesmo para tietar influenciadoras como Thaynara OG e Lellê!

Membros da equipe da escola ainda aproveitaram a oportunidade para conhecer as últimas tendências na indústria criativa. Isso é fundamental para que a escola pense novas possibilidades em educação e inserção profissional para a juventude das periferias do Rio.