Cursos on-line: bolsas sociais

Curso on-line da Music Rio Academy

Organizações oferecem bolsas em cursos on-line a jovens e equipe da Spectaculu

 

Durante a pandemia, técnicos formados na Spectaculu e membros da equipe ganharam um reforço da instituição para continuar a investir em formação. Através de parceria com o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções, mais de dez bolsas sociais em cursos on-line foram oferecidas a jovens da escola e funcionários.

A Music Rio Academy, a escola de showbusiness e mercado da música da casa de shows Vivo Rio, ofereceu três oportunidades de formação gratuita para jovens técnicos formados na Spectaculu. Ton Oliveira (Vídeo & Roteiro 2019) e Ella Fernandes (Costura & Figurino 2013) participaram na semana do curso de Imersão em Music Business nos meses de junho e setembro. Já Willian Johmson (Contrarregragem & Camarim 2016) foi selecionado para participar como bolsista do curso Gestão de Eventos e Festivais. A formação teve como projeto final o Festival Re.Viver, uma live com 10 bandas e artistas transmitida no canal do YouTube do Music Rio Academy em julho.

A produtora Terceira Margem selecionou alunos da Spectaculu para bolsas de estudos em três de seus cursos. Gustavo Sorrentino (Contrarregragem & Camarim 2017), Iacyara Helena (Beleza 2015) e Lucas Azevedo (Fotografia 2019) participaram do curso de Produção Independente. Leona Kali (Beleza 2018) e Camila Moura (Adereços de Cena 2013) foram selecionadas para a formação O Ator e o Mercado Audiovisual. Jovens da escola também estão concorrendo a bolsas de estudo no curso on-line de Automaquiagem.

 

Cursos on-line também para equipe da Spectaculu

O professor, psicoterapeuta e padrinho da Spectaculu Rubens Kignel ofereceu ainda duas vagas para o curso Reflexões sobre a Clínica na Atualidade. A assistente social Aline Capparelli e a ex-aluna e estudante de psicologia Dehbora Scoralich (Beleza 2014) participaram da formação. Os encontros on-line aconteceram em julho.

– Estamos sempre buscando parcerias para educação continuada para os jovens. Desta maneira, eles podem se manter atualizados nas suas áreas, se capacitar mais e alcançar novas e melhores oportunidades de trabalho. Agradecemos a todos os parceiros que disponibilizaram essas bolsas, pela contribuição positiva nos projetos de vida desses jovens, resume a coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções Carla Vilardo.

Gostaria de oferecer oportunidades aos jovens da Spectaculu? Entre em contato com o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções.