RecNov (TV Record)

Jovens conhecem estúdios da TV Record

 

Fazia muito frio no Rio de Janeiro na manhã do dia 14 de agosto, mas, como aprendizado nunca é demais, jovens do curso de Contrarregragem acordaram bem cedinho. O motivo era dos mais nobres: visitar o Recnov (Record Novelas / Central Record de Produção), da TV Record.

Acompanhados do instrutor de Contrarregragem da Spectaculu Fernando Santos e da coordenadora do Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções Carla Vilardo, alunos e ex-alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a rotina e ver em detalhes os cenários do complexo de estúdios, como os espaços produzidos para “Plano Alto”, a próxima minissérie da Record, e da novela “Vitória”, atualmente no ar no canal.

 

Jovens e equipe Spectaculu posam na entrada do complexo de estúdios

 

Profissionais de contrarregragem, cenografia e camarim Record também conversaram com os alunos sobre o cotidiano de suas respectivas áreas de atuação. Foi o caso do líder dos contrarregras Sirney, que explicou aos jovens um pouco do dia a dia no ofício, desde o recebimento do roteiro e da planta baixa, essencial como referência no posicionamento de móveis e objetos cênicos, até a diferença do trabalho do contrarregra de cena e o contrarregra de montagem/rua.

 

Chefe dos contrarregras mostra planta baixa, referência para posicionamento dos móveis e objetos de cena
Chefe dos contrarregras mostra planta baixa, referência para posicionamento dos móveis e objetos de cena

 

Grupo visita cenários do RecNov, estúdios da TV Record

Mais fotos: