ODS Talks ABRAPS – Gringo Cardia

Diretor da Spectaculu participa do ODS Talks ABRAPS, evento on-line sobre desenvolvimento sustentável

 

No dia 27 de novembro, o artista visual e diretor da Spectaculu foi um dos convidados do ODS Talks ABRAPS, encontro online de profissionais pelo desenvolvimento sustentável. Gringo falou sobre a experiência da Spectaculu na mesa virtual “Educação para a redução das desigualdades”. Participaram da mesa também Maria Clara Wasserman (Junior Achievement) e Marcos Didonet (Green Nation).

Gringo Cardia compartilhou, em bate-papo com Roberto Padovani (Compendium) e Andressa Batelochio (Horizontte Sustentável), a experiência de 21 anos de trabalho da escola, desde sua fundação em 1999. Para ele, arte, educação e oportunidades são aliadas para estimular os jovens.

– A criatividade é o centro da educação do século XXI. Você consegue despertar a criatividade em todo mundo através da arte. A arte tem um papel fundamental na educação – o que é diferente de educação artística. É preciso aprender a olhar, observar as coisas, saber que você é uma pessoa criativa no seu trabalho.

Ao lado dos também convidados Maria Clara Wasserman e Marcos Didonet, Gringo Cardia pontuou ainda no ODS Talks ABRAPS as dificuldades no acesso à tecnologia, os dilemas emocionais e a ausência de recursos e patrocinadores para o Terceiro Setor como os maiores desafios da pandemia de Covid-19. “No século XXI, com toda essa crise, a educação tem que estar ligada direto ao mercado”, finalizou.

O encontro ODS Talks ABRAPS 2020 ganhou uma versão on-line e marca o início da contagem regressiva para as entregas da principal agenda do desenvolvimento sustentável: faltam 10 anos para os 17 ODS da Agenda 2030 da ONU. O evento aconteceu de forma 100% virtual entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, com transmissões ao vivo no YouTube.