450 maneiras de Amar o Rio

Aluna de Fotografia é uma das vencedoras do concurso

 

A aluna Daniela Klem (Fotografia 2014) acaba de ter uma foto de sua autoria selecionada entre as 10 melhores do concurso “450 Maneiras de Amar O Rio”. A competição, organizada pelo Porto Maravilha, escolheu as melhores imagens da Zona Portuária realizadas por fotógrafos profissionais e amadores.

 

Foto produzida em exercício de aula da Spectaculu é selecionada em concurso do Porto Maravilha (Créditos: Daniela Klem)

 

A imagem “Mobilidade”, clicada por Daniela Klem durante um exercício de aula da Spectaculu, mostra um olhar diferenciado sobre as obras de demolição do Viaduto da Perimetral, que afetam tão diretamente os moradores do Rio e, em especial, os alunos da Spectaculu devido à localização de nosso galpão centenário. A jovem moradora de Duque de Caxias soube do concurso através da própria escola, que o divulgou entre os alunos e nas redes sociais, e inscreveu ainda outras duas imagens produzidas durante a mesma atividade pedagógica.

 

A jovem aluna de Fotografia 2014 Daniela Klem (Créditos: Morgana Brites)


“Fiquei muito feliz com o resultado. Fotografia é uma carreira difícil, mas ter tido uma das minhas fotos escolhidas entre tantas me dá a certeza de que estou no caminho certo”, conta Daniela, que tem 19 anos, tem no currículo um curso técnico em produção de moda e sonha com a profissão de coolhunter (pesquisador de tendências fashion).

As 10 primeiras fotos selecionadas por “450 Maneiras de Ver o Rio” inauguram em breve uma galeria na Port Corporate Tower, novo empreendimento da Zona Portuária. No ano que vem, uma exposição itinerante levará os 50 melhores cliques do concurso a diversos espaços culturais da região. Todas as imagens participantes vão compor o livro oficial da Prefeitura do Rio, como parte das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade.

 

Confira abaixo as outras duas fotos enviadas por Daniela para a comissão julgadora do concurso:

(Créditos: Daniela Klem)
(Créditos: Daniela Klem)