Seleção Região Portuária: 12/06

Inscrições prorrogadas: Spectaculu seleciona jovens da Região Portuária para cursos gratuitos

Em parceria com a Concessionária Porto Novo, a Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia prorrogou as inscrições para a próxima seleção de alunos da Região Portuária para seus cursos gratuitos. Entre as atividades oferecidas estão os cursos de Adereços; Contrarregragem e Camarim; Beleza (Cabelo e Maquiagem); Costura e Figurino; Iluminação Cênica; Montagem de Cenários e Tratamento de Imagem. A carga horária é de cerca de 18 horas semanais. A nova seleção acontece no dia 12 de junho, das 8h às 16h. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.spectaculu.org.br, até o dia 11, ou se dirigir à sede da escola, no dia da realização do processo seletivo.

Os requisitos para participação são: ter entre 17 (completos) e 21 anos; ser morador dos bairros e comunidades do Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Morro do Pinto, Morro da Conceição e Morro da Providência; estudar ou ter concluído os estudos na rede pública; e estar disponível para aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h30, para o curso de Tratamento de Imagem, ou das 14h às 17h30, para os demais cursos. Os candidatos a uma vaga no curso de Tratamento de Imagem devem possuir conhecimentos básicos no software Adobe Photoshop. O processo seletivo para admissão consiste de entrevista, produção de texto e um exercício artístico.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de junho. Os cursos da Spectaculu têm duração de dez meses, com exceção do Tratamento de Imagem, que é concluído em seis meses. Todos os alunos da escola recebem bolsa-auxílio mensal; material didático e duas refeições diárias (café da manhã e almoço ou almoço e lanche da tarde). Ao fim do curso, os jovens tornam-se aptos a trabalhar nos bastidores da indústria criativa, podendo atuar em produtoras, espetáculos teatrais, shows, eventos, exposições, cinema e televisão.

 

SELEÇÃO DE ALUNOS SPECTACULU 2015
Tel.: (21) 3149-9065 / 2547-0463 / 98438-5020
Endereço: Via Binário do Porto, 847, Cais do Porto – RJ (ao lado do Hotel Rodoviário)
Inscrições até 11 de junho pelo site ou diretamente na escola
Processo seletivo: 12 de junho
E-mails: inscricoes@spectaculu.org.br, spectaculu@spectaculu.org.br
Site: www.spectaculu.org.br

 

2SelecaoZonaPortuaria-Flyer1