Expressão corporal

Educadores internacionais em tarde com alunos

 

Na semana passada a disciplina de Voz Interpretação & Corpo recebeu um reforço de expertise internacional. A coreógrafa, bailarina e professora da Universidade de Princeton Patricia Hoffbauer, o performer e diretor do Department of Performing and Creative Arts da College of Staten Island  George Emilio Sanchez e a artista Flavia Meireles ofereceram um workshop de expressão corporal para os jovens do Núcleo de Artes Cênicas.

 

Flavia Meireles, George Emilio Sanchez e Patricia Hoffbauer conversam com os alunos da Spectaculu ao lado do coordenador geral da Spectaculu Daniel Evangelista e do presidente Gringo Cardia
Flavia Meireles, George Emilio Sanchez e Patricia Hoffbauer conversam com os alunos da Spectaculu ao lado do coordenador geral da Spectaculu Daniel Evangelista e do presidente Gringo Cardia

 

Radicados em Nova York, Patricia Hoffbauer e George Emilio Sanchez trouxeram aos alunos um pouco do trabalho que realizam na cidade desde o início dos anos 1990. “Trabalhamos com todos os tipos de gente, desde bailarinos profissionais a pessoas que nunca trabalharam com teatro ou dança na vida”, explica Patricia, que vive nos Estados Unidos há 40 anos.

Exercícios de improvisação, jogos teatrais e de engajamento com o outro foram algumas das propostas apresentadas. O trio se impressionou com o potencial dos jovens da Spectaculu: “Eles foram geniais e abraçaram todas as ideias completamente. Foram muito mais alem do que nos esperávamos”, afirma.

 

wsexpressaocorporal1
Flavia Meireles, George Emilio Sanchez e Patricia Hoffbauer conversam com alunos

 

wsexpressaocorporal3
Jovens participam de exercícios de expressão e consciência corporal ao lado de Patricia Hoffbauer

 

wsexpressaocorporal4
Jovens se divertem durante o workshop

 

wsexpressaocorporal5
Exercícios de improvisação foram algumas das propostas apresentadas aos alunos durante o workshop

 

wsexpressaocorporal6
George Emilio Sanchez orienta os alunos durante jogos teatrais e de engajamento